A chuva na região oeste de Santa Catarina vem causando alagamentos e elevando o nível dos rios, o que deixa a Defesa Civil em alerta
Foto: Prefeitura de Itapiranga / Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina está evacuando a cidade de Arvoredo, na região oeste do Estado, após o rompimento de uma barragem particular na tarde desta sexta-feira. A barragem, do rio Irani, estourou por volta das 14h30 e ameaça inundar o município.
De acordo com os bombeiros, o rio tem cerca de quatro barragens. Com o rompimento da primeira, a preocupação é que a água se acumule na segunda, que passa em Arvoredo, e também estoure. O volume de água da barragem deve atingir o município em duas horas.
A chuva na região oeste de Santa Catarina vem causando alagamentos e elevando o nível dos rios, o que deixa a Defesa Civil em alerta. O quadro também é crítico em Itapiranga, que conta com 500 desabrigados, e em Joaçaba, onde o rio do Peixe chegou aos 10 metros e fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência.
De acordo com o Ciram, a chuva deve continuar no Estado até o sábado, com precipitações que podem chegar aos 180 milímetros em algumas localidades. Há risco de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos.









