Uma disputa entre os Beltrão. Eis o que se anuncia na região do Litoral Sul do Estado de Alagoas com as candidaturas postas de João Beltrão (PRTB) e Rosiana Beltrão (PT).

Os dois possuem redutos políticos na mesma região e na mesma família. Rosiana Beltrão tenta seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas; já João Beltrão busca ser reeleito.

Ambos já possuem carreira política conhecida no Estado de Alagoas. A petista já comandou o Executivo de Feliz Deserto, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e – mais recentemente – esteve no comando do Porto de Maceió.

João Beltrão – por sua vez – possui vários mandatos de deputado estadual. Contra ele, pesam acusações de envolvimento em crimes, como no caso da Operação Taturana, que apontou um desvio de mais de R$ 300 milhões na Casa de Tavares Bastos.

Recentemente, João Beltrão – em entrevista ao blogueiro Kléverson Levy do Portal CadaMinuto – negou informações de que não seria candidato. Afirmou que se encontra pronto para a disputa.  Fez questão de chamar atenção para um fato: é o candidato a deputado estadual da família Beltrão.

Rosiana Beltrão – segundo uma fonte – corre por fora no fortalecimento de sua campanha em diversos interior do Estado de Alagoas. “Ela tem dois enteados prefeitos e contará com apoio em Jequiá da Praia e Penedo, além de Campo Alegre”, diz uma fonte próxima da ex-superintendente do Porto.

De acordo com a fonte, Rosiana Beltrão pode ter uma boa votação na região do Agreste e do Sertão não dependendo apenas de uma “disputa” no território da família Beltrão. Duas candidaturas que devem chamar atenção no processo eleitoral.

Estou no twitter: @lulavilar