Sindicato denuncia surto de pneumonia entre servidores do HGE

16/06/2014 15:32 - Novelas
Por Teresa Cristina
Image

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL) denuncia que 15 funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE) estão com suspeita de pneumonia. Os servidores trabalham nas áreas vermelha e amarela da unidade hospitalar.

De acordo com Cícero Lourenço, diretor financeiro do Sindicato, dos 15 casos suspeitos há a confirmação de que um dos servidores está com tuberculose. “Essa situação é muito delicada. Já nos reunimos com a direção do hospital e com representantes da Secretaria Estadual de  Saúde”, disse.

O sindicalista afirmou ainda que a entidade espera que dois pacientes que foram diagnosticados com tuberculose sejam transferidos do HGE. “Essa medida irá trazer uma tranquilidade para os servidores. Estamos agora também aguardando o resultado dos exames”, colocou Lourenço.

A assessoria de comunicação do HGE afirmou que não existe surto de pneunomia no hospital. “Em um universo de três mil servidores, só 11 servidores doentes, sendo um deles serviço prestado, não representa surto”, informou a assessoria, acrescentando que a diretoria da unidade hospitalar irá investigar o caso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..