O suplente de senador Euclydes Mello (PRB) parece não ter gostado das informações de bastidores que apontam uma possível negociação entre o PRB e os palacianos, como forma de montar uma proporcional que dê chances ao partido de eleger deputados. 

Dentre estas candidaturas, estaria a do pastor e vereador Marcelo Gouveia e do ex-vereador Galba Novaes, para deputado federal e estadual respectivamente. É o que circula nos bastidores.

Euclydes Mello é enfático: “se tem qualquer negociação envolvendo o PRB que não seja a participação na frente de oposição (de apoio a candidatura do deputado federal Renan Filho (PMDB) ao governo do Estado de Alagoas), ela acontece contrária a minha orientação. Eu não sei se há qualquer tipo de diálogo com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Desconheço”, respondeu Mello.

Há tempos que a postura do PRB é de indefinição. Euclydes Mello tem sido um ferrenho defensor do senador Fernando Collor de Mello (PTB), de quem é suplente. Por esta razão, defende que o PRB esteja onde Collor estiver. 

O ex-vereador Galba Novaes, por sua vez, sempre buscou - o blog sempre mostrou isto - espaço mais amplos pensando nas proporcionais do partido. Para se ter uma ideia da certeza de Euclydes Mello, na montagem das proporcionais dentro da frente de oposição, o PRB já é levado em conta.

“Eu sou um suplente de senador. Negociar sem me ouvir é pedir a minha cassação de forma branca. Se o PRB mudar de lado, é como se tivesse me cassado”, colocou ainda Euclydes Mello em entrevista a este blogueiro. O suplente se fez presente - inclusive - a coletiva de lançamento do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), como vice do deputado federal Renan Filho na futura disputa pelo governo do Estado de Alagoas. 

Cada vez mais reduz o campo de possibilidades de aliança para o PSDB do governador Teotonio Vilela Filho? Tudo indica que sim. Vilela pode ter impolido o partido em sua solidão tucana. Há tempos que esta decisão não agrada alguns nomes de peso do partido. Segundo bastidores políticos, entre estes nomes, estaria o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), uma promessa do ninho tucano em Alagoas.

Estou no twitter: @lulavilar