“Todas as questões no PSD foram pacificadas”. A frase é do deputado estadual Dudu Holanda (PSD) ao falar dos caminhos que o partido vai tomar nas eleições de 2014. De acordo com ele, a agremiação coligará com a frente de oposição e já abandonou o “barco” que é capitaneado pelo senador e pré-candidato ao governo Benedito de Lira (PP).

Sendo assim, confirmando o que já havia postado o Blog do Vilar, o deputado federal João Lyra (PSD) passa a integrar a frente de oposição que é liderada pelo senador Renan Calheiros e pelo deputado federal Renan Filho (PMDB). 

Lyra muda de lado mais uma vez, após ter estreitado laços com o ex-rival Teotonio Vilela Filho (PSDB) e de conversas com Lira, chegando inclusive a aparecer no evento de lançamento da pré-candidatura pepista hipotecando apoio.

Um PSD que estava dividido, agora não está mais. 

“Há dias que enfrento uma batalha na imprensa (Dudu faz referências aos últimos acontecimentos envolvendo seu nome, todavia sem especificar. Deve falar desde os vídeos que vazaram à suposta desistência de sua candidatura, que foi desmentida por ele mesmo). Mas, existe um compromisso do PSD com a frente de oposição e com o apoio ao deputado federal Renan Filho, ao ex-prefeito Luciano Barbosa e ao senador Fernando Collor de Mello”, expôs Dudu Holanda.

“Eu conversei com o presidente nacional Gilberto Kassab (PSD). Ele me pediu para conduzir o processo. Chegamos, enfim, a um entendimento. O deputado federal João Lyra apóia esta frente. Os oito prefeitos do PSD apóia esta frente. Os nossos vereadores também. Todos do PSD subscreveram a carta de apoio a candidatura de Renan Filho ao governo. É a vontade do nosso partido”, frisou.

De acordo com Dudu Holanda, o PSD apresentará uma chapa com nomes para deputado estadual, mas que terá dois nomes na disputa pelas cadeiras de Brasília. Na luta pela Câmara de Deputados, ainda conforme Holanda, dois nomes confirmados: o dele mesmo e o do deputado federal João Lyra. “Ele e eu somos candidatos a deputado federal”. Nascerá uma disputa interna? O futuro dirá…

Estou no twitter: @lulavilar