O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), publicou na edição desta sexta-feira (06) uma lista com o nome de 98 servidores da Casa que serão cedidos ao Poder Executivo. A cessão faz parte de um convênio firmado entre os poderes e que vigorará até dezembro deste ano. Mas segundo denuncia o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Eduardo Fernandes, a lista não passou pelas mãos dos chefes de setores nem das associações, conforme foi acordado.
Esta semana em entrevista ao CadaMinuto, Toledo afirmou que a nova lista iria ser publicada ainda esta semana. O documento, segundo ele, estava passando por revisões e reformulações devido a equívocos divulgados em uma lista anterior.
Publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 14 de abril deste ano, a lista original causou polêmica entre servidores, sindicalistas e os próprios parlamentares, que denunciaram a falta de critérios para elaboração da relação, onde constavam os nomes de dezenas de pessoas que trabalham diariamente na Casa de Tavares Bastos, alguns com mais de 30 anos de serviço.
Na portaria de hoje, o deputado frisa que os servidores terão um prazo de sete dias úteis para comparecer à Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), no Centro, para que sejam encaminhados às secretarias que ficarão lotados.
Em entrevista ao CadaMinuto, Eduardo disse que a Mesa Diretora quebrou o acordo feito com a categoria de enviar a lista de cedidos para análise. Ele afirma que entre os 98 servidores escolhidos para compor a lista, muitos deles estão desempenhando suas funções normalmente na Casa.
“Mais uma vez a Mesa descumpriu o acordo. A lista não passou pelas mãos dos chefes de setores nem pelas associações. Os servidores quando viram hoje [a lista] ficaram revoltados, pois tem setor que teve mais de 10 servidores cedidos e os serviços ficarão comprometidos. Até a próxima quarta-feira queremos resolver a situação”, disse.
O presidente da Assala também não descartou a possibilidade de haver paralisação dos serviços na próxima semana caso a lista não seja reformulada dentro dos moldes acordados.
“Estou em contato com o Luciano Vieira, presidente do Sindicato dos servidores aqui da Casa para ver como iremos proceder. Ainda não consegui falar com o deputado Fernando Toledo e caso não haja mudanças, iremos entrar com um mandado se segurança, caso seja o caso”, completou.
O CadaMinuto tentou contato com o deputado Fernando Toledo para comentar a lista e as falas da Associação, mas os telefones estavam desligados.
