De acordo com informações de bastidores, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fechou acordo com o deputado federal João Lyra (PSD) para apoiar a candidatura do deputado Renan Filho (PMDB) ao governo do Estado.
Lyra chegou a participar do encontro dos partidos que apoiam o senador Benedito de Lira (PP). Todavia, conforme bastidores, o PSD já é uma baixa praticamente confirmada na frente do pepista, que conta agora apenas com PSB, Solidariedade, PPS, PR e PSL, além do próprio PP.
Novas baixas podem surgir, ainda segundo os bastidores políticos. Há quem fale da existência de diálogos entre o Solidariedade do deputado federal João Caldas e outros campos políticos. Ainda em relação ao PSD, o próprio Kassab deve se fazer presente na convenção partidária da frente de oposição.
A data ainda não está confirmada, mas o PMDB do senador Renan Calheiros - que tem o deputado federal Renan Filho (PMDB) como pré-candidato ao Governo do Estado - deve realizar a convenção partidária até o próximo dia 19 de junho. A ideia é já reunir toda a frente no evento, apresentando o vice (provavelmente o peemedebista Luciano Barbosa) e o já confirmando Fernando Collor (PTB), pré-candidato à reeleição.
Por sinal, todas as frentes já discutem a possibilidade de antecipar as convenções para antes do dia 30 de junho. É uma forma de amarrar as alianças políticas. De acordo com bastidores, o senador Benedito de Lira trabalha para fazer a de seu partido no dia 14. A "guerra fria" na busca por alianças segue.
Estou no twitter:@lulavilar