Após a debandada dos partidos aliados e as exonerações feitas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o pré-candidato tucano Eduardo Tavares usou um vídeo que circula nas redes sociais para um recado ainda que indireto sobre o “isolamento” do PSDB nas composições para o pleito deste ano. 

O PSDB possui como aliado apenas o Democratas do vice-governador José Thomaz Nonô, que é pré-candidato ao Senado Federal. O recado de Tavares pode ter sido deito para o senador Benedito de Lira (PP) e os demais partidos. 

Claro, não são citados nomes nem siglas. Mas, são estes que estariam em um possível campo de alianças. 

Para Tavares - é o que se pode entender do vídeo - é melhor estar só do que acompanhado de determinadas aliados. Eis a frase do tucano: “Fazer alianças por coerência de ideias e não por interesses. Se seus ideais são em prol da maioria, você nunca vai estar sozinho. Aliás, antes só do que mal acompanhado”.

O isolamento do PSDB e do Democratas é um complicador para se obter tempo de televisão e viabilizar as candidaturas proporcionais, como a do pré-candidato a deputado federal Pedro Vilela (PSDB).

Estou no twittter: @lulavilar