Conversei com o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), sobre a possibilidade dele ser o vice na chapa do deputado federal e pré-candidato ao governo, Renan Filho (PMDB).
Comentei sobre o assunto no dia de ontem, dia 27. As discussões dentro do PMDB avançam e - atualmente - o nome de Barbosa é um dos mais cotados. A chapa teria - além dele - o senador Fernando Collor de Mello (PTB) como candidato ao Senado Federal.
Na disputa pela Câmara de Deputados, um bloco único entre os partidos aliados para eleger cinco ou seis parlamentares.
Sobre ser vice, Luciano Barbosa destaca que - de fato - “a probabilidade é grande”. “A conversa existe dentro do PMDB, a probabilidade é grande, não nego. Mas, probabilidade grande em política é quase nada. O momento é de conversar, aguardar e respeitar a decisão da frente. É um processo de escolha que envolve diversos critérios. É difícil me posicionar agora”, frisou o peemedebista.
Os outros nomes que o PMDB leva em conta são os do deputado estadual Judson Cabral (PT), de Rosiana Beltrão (PT), José Wanderley (PMDB) e Renilde Bulhões (PTB). O martelo pode ser batido antes das convenções partidárias pelo andar da carruagem.
Estou no twitter: @lulavilar