Gestores do Parque Municipal visitam áreas verdes em Minas Gerais

15/05/2014 06:48 - Maceió
Por Secom Maceió
Image

Integrantes do Parque Municipal de Maceió visitaram experiências ambientais na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A visita teve como pauta, conhecer o modelo de gestão administrativa e de educação ambiental aplicada nos 73 parques municipais existentes na cidade. O aprendizado da capital mineira servirá como base de implantação de novas técnicas em Maceió.

Participaram da visita Fábio Palmeira, coordenador geral do Parque Municipal de Maceió, e José Marques de Vasconcelos Filho, chefe da divisão de Manutenção e Conservação do Parque Municipal.

Fábio Palmeira destacou a diversidade dessas áreas verdes na capital mineira, o que favorece a escolha de um modelo de gestão com as características do Parque Municipal de Maceió. “Belo Horizonte é uma verdadeira referência quando se trata de Parques e áreas verdes. Conhecer o modelo da política de gestão implantada aqui e adaptar à realidade da capital alagoana será fundamental para caminharmos na direção certa”, completou Palmeira.

Para Vasconcelos Filho, a forma que a sociedade de Belo Horizonte interage com os Parques é surpreendente. “Queremos despertar no maceioense e no alagoano o amor que os belo-horizontinos já sentem pelos seus Parques”, comentou Vasconcelos.

Foram realizadas 15 visitas em Parques da capital mineira. No Parque Américo Renné, maior de Belo Horizonte, o modelo de gestão administrativa adotada é voltado para educação ambiental envolvendo toda a população, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..