O nordeste tem ganhado mais opções no que se trata de saúde de grupo, ou seja, a população que utiliza planos de saúde. Maceió faz parte deste caminho e vem mudando um cenário antes monopolizado, com a ampliação da rede de atendimento e investimentos da operadora HapVida, que este ano completa seis anos na capital alagoana, apresentando números positivos.
Segundo a Diretora de Planejamento da operadora, Simone Valéria, Alagoas tem 1 milhão de habitantes, com 250 mil sendo usuários de planos de saúde, com grande parcela aderindo ao HapVida.
“Estamos desde 2008 em Alagoas, atendendo no varejo e conseguimos números impressionantes. De 250 mil pessoas utilizando a rede particular, temos 20% disso e existe grande possibilidade de crescimento nos próximos anos”, afirmou.
Os números de uma forma geral mostram a grande adesão da população aos planos de saúde. Em 2008, ano que o HapVida iniciou suas atividades no Estado, o índice local de 8,9% era inferior ao do Nordeste, que na época apontava 9,3%. Atualmente, Alagoas ultrapassou a média regional, chegando a casa dos 14%, enquanto o Nordeste gira em torno de 11%.
Para explicar o crescimento desta área, o HapVida fez investimentos de R$ 35 milhões na capital e está em pleno processo de expansão do Hospital Maceió, no bairro do Farol, além de manter três HapClínicas espalhadas pela cidade e um centro administrativo e liberação de exames e consultas.
Outra prova do crescimento da operadora, são os rankings que apontam a HapVida como 3ª maior operadora do Brasil, ocupando apenas a 30ª posição quando se trata de reclamação, o que é comemorado pela diretora.
“Trabalhamos para estar oferecendo sempre o melhor ao cliente. Nem sempre vamos acertar, longe de sermos perfeitos, mas os números mostram a forma como trabalhamos”, finalizou.