Por meio de um parente, os proprietários do restaurante Apetite - interditado pela Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió após a divulgação de um vídeo onde um funcionário aparece tomando banho na cozinha - informaram que desconheciam o fato, totalmente reprovado por eles.

“O restaurante está há três gerações na família, sendo a principal fonte de renda, e sempre foi prezada a melhor qualidade no atendimento e preparo das refeições”, afirmaram, acrescentando que o estabelecimento também está com toda documentação em dia, incluindo as referentes à Vigilância Sanitária.

Os proprietários do estabelecimento disseram ainda que já estão reunidos com advogados para tomar as providências cabíveis.

Higiene

Localizado na Rua Boa Vista, no Centro de Maceió, o restaurante foi interditado nesta semana depois que a Vigilância Sanitária recebeu, por meio de denúncia anônima, o vídeo indicando a localização do estabelecimento.

Segundo a assessoria da Visa Municipal, o órgão encontrou irregularidades em relação à higienização do ambiente e determinou a demolição do tanque, localizado na cozinha, onde o funcionário aparece tomando banho enquanto outros colegas filmam a cena.

A Visa determinou ainda a higienização de todo o estabelecimento, a apresentação do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, atestado de saúde e certificado de treinamento dos funcionários, certificado atualizado de controle de pragas, laudo com a análise da água utilizada no local, melhorias na iluminação e limpeza das telas que separam as áreas.

O restaurante ficará interditado durante 15 dias ou até que as determinações sejam atendidas. “Foi lavrado um Auto de Infração e instaurado um procedimento administrativo, que pode resultar desde multa até a cassação do alvará do estabelecimento ao final do processo”, destacou a assessoria.