A manhã da sexta-feira (09) foi movimentada com a formalização de candidatura e também a reunião dos partidos da Frente de Oposição para oficialização do apoio político do PTB ao PMDB. Representantes de 14 partidos estivaram presentes na entrega do documento do Partido Trabalhista Brasileiro ao coordenador da Frente de Oposição, Ronaldo Lessa.
O ex-governador destacou que a união das lideranças reforça o empenho de todos para “resgatar Alagoas do atraso de oito anos”. Mesmo com a expectativa do nome do vice-governador da chapa do PMDB ser anunciado neste encontro, Lessa afirmou que o candidato somente será anunciado em junho, durante as convenções.
Segundo ele, a Frente de Oposição irá realizar três seminários com todos os partidos da base para discutir o plano de governo e também as principais propostas, que serão apresentadas durante a campanha. Ao ser questionado pela reportagem do CadaMinuto, qual seria o foco, o ex-governador disse que não era o momento em fazer adiantamentos.
Nos bastidores, ainda circulam os nomes de integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Judson Cabral, o deputado federal Paulão e a ex-superintendente do Porto de Maceió, Roseane Beltrão. Antes de participar do evento da Frente de Oposição, o senador Fernando Collor (PTB) oficializou sua pré-candidatura ao Senado.
O evento foi comandado pela prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, que foi muito elogiada pelo senador com o seu apoio e voz na região do Agreste. Célia afirmou que a indicação de Collor significa a continuidade da aproximação entre a União e o Estado de Alagoas. “A nossa frente foi construída depois de cinco encontros. Os partidos estão unidos para mudar, para dias melhores”, disse ela.
Em seu discurso, Fernando Collor afirmou estar honrado ao ser escolhido pelo partido. “Aceito ser candidato do PTB para o Senado da República. Aceito com a convicção de que manteremos a mesma luta, a mesma vontade de enfrentar os problemas que procurei levar a cada um desde que me elegi em 2006, quando o povo alagoano me escolheu”.
Já o deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, representando a frente de oposição, Renan Filho, destacou o trabalho de união dos partidos para enaltecer o projeto. “O simples fato da frente de oposição ter o apoio de vários partidos, entre eles candidatos a deputado estadual, federal, senador, poderemos sim trabalhar em prol de Alagoas, antes, durante e depois das eleições e atender as necessidades dos alagoanos, é isso que precisamos”, finalizou