A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) habilitou, nesta sexta-feira (09), 16 famílias italianas que desejam adotar crianças em Alagoas.
A presidente da Cejai, Ana Florinda destacou a relevância das habilitações para o Estado. Também participaram da reunião, onde foi apresentada a decisão acerca dos processos e expedidas as habilitações para os casais, de acordo com o Artigo 52 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a juíza Olívia Medeiros, titular da Comissão e o secretário Hamilton Ramos.
As famílias italianas habilitadas pretendem adotar crianças de 3 a 10 anos de idade, independente do sexo, aumentanto a possibilidade das que aguardam há muito tempo por um lar, visto que os casais brasileiros preferem recém-nascidos e meninas.
Após a habilitação, os casais são inscritos no Cadastro da Cejai e aguardam a indicação da criança apta para ser adotada. Agora, 27 casais estrangeiros estão habilitados na Cejai do Estado e mais 10 processos de habilitação, também de italianos, estão em andamento.