O lançamento do procurador Eduardo Tavares como pré-candidato para o governo do Estado pelo PSDB também conquistou a simpatia do senador e pré-candidato à presidência Aécio Neves. Durante uma sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) nesta sexta-feira (09) ele afirmou que Tavares representa a renovação proposta pelo partido para mudar o país.
Durante sua fala o tucano mineiro chegou a fazer relação entre a candidatura de Tavares à primeira vez em que ele disputou o governo de Minas Gerais. “Eu também fui apontado como o azarão lá em Minas. Não te aflijas com essas eleições”, disse otimista.
Durante sua fala Aécio deixou claro suas preferências para a disputa ao cargo de senador em Alagoas, apontando o vice-governador José Thomaz Nonô como sendo “ um nome forte no senado para ajudá-lo a transformar Alagoas”. Neves ainda fez alguns elogios ao mandato de Teotonio Vilela e à escolha de Tavares para disputar o governo.
“A administração de Téo honra o PSDB. Mesmo ele tendo decidido não disputar as eleições, ele será de fundamental importância para o partido durante essas eleições. Já Tavares é a renovação que o PSDB procura. Fiquei muito feliz ao saber que ele seria o nosso representante para as eleições ao governo do Estado. É um candidato ético e vai me auxiliar nas propostas ousadas para o país e para Alagoas”, destacou.
O senador já é apontado pelas pesquisas como um forte candidato a presidência para fazer frente a reeleição de Dilma Rousseff. Aécio aparece com 20% dos votos, o que dificultaria que Dilma se reelegesse no primeiro turno.
Tavares também fez coro ao tucano se mostrando otimista com sua candidatura. Ele teceu elogios á gestão de Vilela, mas também frisou que vai defender mais políticas voltadas à melhora da segurança pública e buscar alternativas para minimizar a dívida pública de Alagoas.
“Os ventos apontam para a direção da mudança. Precisamos mudar o jeito de governar o país. Nós precisamos do PSDB em Alagoas e também para modificar a forma de governar este país”, destacou.
Durante a sabatina realizada nesta manhã o senador Aécio Neves criticou a atual política de governo adotada e frisou que o projeto do PSDB é de reorganizar e mudar a atual situação do país. Em âmbito regional. Aécio falou que se preocupa com a situação de Alagoas e afirmou que caso seja eleito, irá ajudar a modificar a atual situação do Estado.
“Acho uma falha absurda o governo federal não fazer um ramal que ligue Alagoas na Transnordestina. Precisamos retomar obras importantes de infraestrutura no país e também aqui no Estado. Sei da situação crítica das usinas, das empresas alagoanas, da segurança pública e dos municípios que dependem do governo federal. Quero dar condições dos pequenos melhorarem as condições como um todo. Acredito que podemos transformar esse país”, comentou.
Com relação a incentivos para o setor industrial e econômico de Alagoas, não faltaram pedidos durante a sabatina. O presidente da Federação das Industrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, destacou a importância de o governo federal incentivar mais projetos que tirem Alagoas de uma situação crítica econômico e social. Lyra e o ex-secretário de Planejamento, Luiz Otávio Gomes foram unânimes ao afirmar que querem ouvir propostas favoráveis ao setor econômico e que beneficiem Alagoas.