Em, entrevista concedida hoje pela manhã a radio jovem PAN, o presidente nacional do PRTB, Levi Fidélix rechaçou as declarações do presidente do senado Renan Calheiros que excluiu o PRTB da frente de oposição sob a alegação de antagonismo de alguns de seus membros.
Fidélix disse que “as declarações dadas foram equivocadas e infelizes porque não refletem a verdade dos fatos. Ora, o PMDB não expurgou o PT, pelo fato de Zé Dirceu, Genuíno e outros membros petistas estarem presos na penitenciária da Papuda em Brasília. Da mesma maneira o PT não expurgou o PMDB pelo fato de ter sido o ex-presidente do senado Jader Barbalho preso pela policia federal.
Vejam só, o senador Collor, levou vinte anos para ser inocentado pelo Supremo Tribunal Federal. E como ficarão as declarações do senador Renan se alguns membros do PRTB hoje apontados como supostos culpados forem no futuro inocentados pela justiça? Ponderou Fidélix.
Afinal, todos os partidos, sem exceção, possuem em seus quadros filiados que respondem a processos, o que não significa culpabilidade. A bem da verdade, é que a frente de oposição não tinha como justificar a sociedade Alagoana o fato de não escolher para governador o líder absoluto em todas as pesquisas de opinião, o ex prefeito Cícero Almeida, e para tal criou um factoide para excluir Almeida da composição majoritária.
Fidélix, lamenta que o senador Renan atingiu o PRTB como um todo, com essas infelizes declarações e como também o povo alagoano que votou e continuará votando nos candidatos do PRTB, inclusive são os maiores lideres em votação no Estado.
Em sendo assim, como se diz um velho ditado “o tiro saiu pela culatra”, pois o PRTB alagoano sairá mais unido e fortalecido deste lamentável incidente e crescerá mais ainda nessas próximas eleições com vista a eleger uma sólida bancada de deputados estaduais e federais, inclusive podendo lançar candidaturas próprias de governador e senador. O resto é com o povo finalizou o líder nacional do PRTB.