No dia de ontem, dia 07, publiquei aqui que há uma “conversa de bastidores” em andamento que pode resultar na saída do ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, do PSDB.
Fireman teria recebido o convite do PROS do deputado federal Givaldo Carimbão. Evidentemente que, em função da legislação eleitoral, o acordo não passa por candidaturas.
A mudança pode pavimentar a ida de Fireman para o Ministério da Integração Nacional do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Claro que – para assumir a pasta – Fireman não poderia estar em ninho tucano. O partido é o principal adversário do PT no âmbito nacional.
Francisco Teixeira – o atual ministro – balança no cargo. Teixeira mostrou insatisfação com as negociações de bastidores em uma entrevista que concedeu. Disse que fará o trabalho até o dia em que a presidente Dilma quiser e que é “interino no cargo”.
Quem tem brigado pela indicação é Carimbão. O PROS já apresentou uma lista de nomes – ainda segundo bastidores. Dentre estes, o de Fireman passou a ganhar mais força.
Estou no twitter: @lulavilar