O PSD do deputado federal João Lyra é um capítulo a parte na “guerra fria” travada entre peemedebisas e pepistas para a formação das frentes de sustentação das respectivas candidaturas.

Do lado do PP, o pré-candidato ao governo do Estado é o senador Benedito de Lira. Do lado do PMDB, o pré-candidato é o deputado federal Renan Filho (PMDB).

Qual a razão do PSD ser um capítulo nesta “guerra”? Bem, os liristas divulgam que o partido do deputado federal João Lyra é uma das peças da frente pró-Biu, que aglutinaria ainda o Solidariedade, o PR e o PSL e pode abraçar o PSB e o PPS.

Porém, mesmo diante da divulgação desta informação, nas contas dos peemedebistas, os oito prefeitos do PSD  e o deputado estadual do partido – Dudu Holanda – apoiam a candidatura de Renan Filho.

Ou seja, para o lado dos pepistas apenas o deputado federal João Lyra e se ele for candidato. Pois, há quem coloque em dúvida sua candidatura.

Quem são os prefeitos? Manoelzinho de Jacuípe; Fabiano Aurélio de Girau do Ponciano;  Henrique Madeira em Maragogi, Tonho do Eurico em Marinbondo; Marquinhos em Matriz de Camaragibe; Paulo Acioly em Satuba; Rogério Farias na Barra de Santo Antônio e Beto Baia em União dos Palmares.

Os peemedebistas ainda apontam outros apoios como dentro do próprio PP. Citam o prefeito de Paripueira Abraão Moura. 

Estou no twitter: @lulavilar