Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Barra de Santo Antônio através da Secretaria Municipal do Trabalho programou uma série de eventos em homenagem aos trabalhadores da cidade, no feriado de 1º de maio. Promoveu uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, como forma de prestigiar os trabalhadores do município, além de uma mini maratona com premiação para os primeiros colocados.

A festividade iniciou ás 6h com um café da manhã para os participantes e os acompanhantes da mini maratona, com largada e chegada na sede da prefeitura. O prefeito Rogério Farias falou do grande desempenho que a administração teve com a oferta de cursos profissionalizantes com apoio do Senac visando atender ao comércio local. “Uma data para ser lembrada e festejada. A administração é feita de todos nós servidores municipais, é necessário trabalhar em sintonia é o que faz a diferença na minha gestão. Nossos esforços são voltados para que cada vez mais, haja a integração de todos, fazendo assim, uma cidade melhor para se viver”, diz o prefeito Farias.

A 1º Cavalgada do Trabalhador realizada pela prefeitura ofereceu todo o suporte para as comitivas participantes, com tendas dispostas nos locais de chegada e saída da cavalgada, além de mesas e cadeiras, onde cavaleiros e amazonas puderam saborear um almoço oferecido pela prefeitura com música ao vivo no Ginásio Poliesportivo Augusto Farias. Conforme o prefeito Rogério Farias, essa festividade busca homenagear os trabalhadores e comemorar os avanços na área de emprego e geração de renda.

 “Temos investido na qualificação de mão de obra, com a realização de cursos profissionalizantes, dando oportunidade para os barrenses ingressarem no mercado do trabalho. Por isso, temos que comemorar estes avanços e homenagear os trabalhadores da nossa cidade”, finalizou o prefeito.