Com o objetivo de construir o plano da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência dos municípios alagoanos da 7ª região de saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, nesta terça-feira (6), uma oficina de discussão com os gestores municipais. A capacitação acontece no auditório do Hotel Tambaqui, na Ponta Verde, às 8h30.
Depois de elaborar o plano da 1ª, 4ª e 5ª regiões de saúde, agora os gestores dos municípios da 7ª região se reúnem para traçar os planos da Rede de Jacaré dos Homens, Belo Monte, Batalha, Jaramataia, Major Isidoro, Traipu, Girau do Ponciano, Craíbas, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Arapiraca, Coité do Noia, Taquarana, Limoeiro de Anadia e São Sebastião.
Segundo a gerente de Núcleo do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Luciana Buarque, a oficina é destinada aos coordenadores municipais da Atenção Básica, Planejamento, Serviço de Reabilitação e Controle e Avaliação, além dos secretários municipais de saúde.
“Os gestores da região que agrupa a maior quantidade de municípios vão discutir os serviços, os grupos de risco e a implantação de ações da Rede na 7ª região”, esclareceu Luciana Buarque, sobre a proposta de discutir e construir o plano dos municípios dentro de cada área da Rede.
Programação – Durante a oficina, serão discutidos os planos já existentes na Saúde, os indicadores de Saúde do Estado, a configuração atual das redes temáticas (Redes de Atenção à Saúde), além da apresentação do diagnóstico regional da 4ª e 5ª regiões de saúde e os trabalhos de grupo nas áreas de Atenção Básica, Atenção Especializada e Urgência e Emergência.