Arapiraca, Taquarana, Sertão, Penedo, Coruripe, Cajueiro, R. Largo e Maribondo

29/04/2014 05:05 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Arapiraca

Deputada estadual Thaíse Guedes (PSC) fez palestra nesta segunda-feira em Arapiraca, destacando a autoestima para centenas de alunos de uma escola pública municipal. O convite partiu dos dirigentes da Associação dos Deficientes Físicos de Arapiraca, Adriano Leão e Marcos Chagas. No sábado, a deputada esteve na região sertaneja, sobretudo visitando as cidades de Mata Grande, Canapi e Delmiro. Foi ouvir reivindicações de lideranças que atuam em defesa do portador de deficiência.

Cesmac

Gestores do APL (Arranjo Produtivo Local) estão discutindo uma possível parceria com o Cesmac, por meio do Curso de Farmácia, a fim de utilizar toda estrutura e equipamentos da Instituição na produção de medicamentos fitoterápicos. Os APLs selecionados abrangem todas as regiões do Estado, envolvendo 84 municípios. Eles atendem a mais 13.700 produtores inseridos em associações e cooperativas, nos 18 APLs liderados pelo programa.

Taquarana

O ex-prefeito Alain Correia, que hoje comanda o Ministério da Agricultura em Alagoas, continua com o valor de 358 mil reais de sua conta bancária bloqueado. Nesta segunda-feira, 28, a desembargadora Elisabete Carvalho negou a suspensão desses bens. Essa bronca se refere a problema de improbidade administrativa praticado pelo próprio Alain à frente da Prefeitura. Comandou o  município de 2005 a 2012.

Gatos no Sertão

A Casal não vem dando moleza no Sertão alagoano, quanto aos furtos de água que vêm sendo praticados por pequenos e médios agricultores. Na última semana, uma operação-surpresa de fiscalização, realizada na Bacia Leiteira, resultou na prisão em flagrante de sete pessoas. Os casos ocorreram em Santana do Ipanema e na área urbana de Dois Riachos, que são abastecidos pela adutora da Bacia Leiteira, que beneficia outros 17 municípios da região.

Penedo

Um grupo de agricultores e piscicultores familiares do projeto “Santa Eliza”, mantido pela Codevasf em Penedo, acaba de receber cerca de 26 mil alevinos, inseridos nos viveiros escavados mantidos no local, o que vai fortalecer a policultura consorciada no projeto – que fica ao lado do perímetro Boacica. Com a ação, os integrantes da Associação dos Trabalhadores Rurais do Marizeiro, que reúne 25 famílias, pretendem incrementar o cultivo de curimatã-pacu e de tambaqui já realizado no projeto em consórcio com a produção de arroz, tradicional na região, de hortaliças e de outras culturas. 

Coruripe

Prefeito Joaquim Beltrão se reuniu com os agricultores da Pindorama e região para discutir assuntos pertinentes à agricultura família e a subvenção da cana-de-açúcar. “Pindorama tem a sua identidade e o associativismo é a marca registrada dessa terra. Essa interação é fundamental para que possamos avançar na agricultura, que também tem sido uma das prioridades em meu governo”, disse.

Cajueiro

Nesta terça-feira,29, em Cajueiro, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), promove, mais um Dia de Campo. O evento terá início às 14h, na fazenda Santa Luzia. O objetivo do evento, que vem sendo realizado pela Cooperativa em diversos municípios  alagoanos, é reunir os produtores para orientação de condução do rebanho leiteiro para a erradicação de doenças bovinas, como aftosa, brucelose e tuberculose.

Maribondo

Foi na sexta-feira  última, que o Senar/AL, realizou  na cidade de Maribondo, mais uma edição do programa “Útero é Vida e Próstata é Saúde”. O programa promove a realização de exames de prevenção ao câncer de colo do útero e de próstata, além educar e conscientizar a população rural em relação para a ocorrência da doença. No total foram feitos cerca de 500 exames.

Rio Largo

O vereador  Luiz Phillipe Malta Buyers, permanece afastado do exercício do cargo e da presidência da Câmara Municipal, por prática de improbidade administrativa. A decisão  foi  do desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Afastado do cargo desde junho de 2012, Lula como é conhecido é acusado de fraldar a compra de um terreno público de 252 hectares, avaliado em R$ 21.000.000,00, mas que teria sido adquirido por R$ 700.000,00, em benefício próprio e de outros agentes públicos e privados.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..