Para garantir o direito de ir e vir da população, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realizará, nesta quarta-feira (23), o ordenamento dos ambulantes que trabalham no entorno do Estádio Rei Pelé, onde será realizada a partida para a Copa do Brasil entre CRB e São Paulo.

Segundo o Departamento de Fiscalização e Posturas da SMCCU, cerca de 20 fiscais estarão de plantão para organizar e evitar a obstrução das calçadas e vias por ambulantes. Continua proibida a venda de bebidas em vasilhames de vidros e churrasquinhos em espetos de madeira.

“Em dias de jogos temos um aumento no número de ambulantes na região. Por isso, o trabalho dos fiscais começa quatro horas antes do início das partidas para não deixar que nenhum deles fique em lugares inapropriados”, explicou o coordenador de fiscalização, Aldo Galdino.

Ele afirmou ainda que, anteriormente, os ambulantes ficavam espalhados pela Avenida Siqueira Campos, o que obstruía calçadas e até as vias para a passagem de veículos, ocasionando muitos transtornos. “Hoje em dia, a SMCCU ordena todos os ambulantes em ruas transversais à avenida e a pelo menos cinco metros das esquinas”, disse Galdino.

Bares e ambulantes cadastrados pela SMCCU, que mantém equipamentos fixos ao lado do estádio, também devem encerrar suas atividades três horas antes do jogo, pois nada pode estar instalado nas calçadas do estádio.

A fiscalização da SMCCU segue as determinações de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar. Dessa forma, há uma maior organização em dias de jogos de futebol, tornando mais harmônico o convívio urbano na região.