O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Jorge Dantas (PSDB), pode ser um dos importantes apoios do deputado federal Alexandre Toledo (PSB), caso este consolide sua candidatura ao governo do Estado de Alagoas.
Afinal, nada certo ainda…
Nos planos para a consolidação da candidatura, que tem como um dos objetivos centrais o alinhamento com a disputa presidencial (em função do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)), o PSB possui um aliado: o PPS do ex-secretário estadual Régis Cavalcante.
Além da sigla, Toledo já tem pelo menos um prefeito na lista que vem do ninho tucano: Jorge Dantas, que comanda a cidade de Pão de Açúcar. O próprio Dantas confirmou o compromisso em entrevista à jornalista Candice Almeida, em matéria do CadaMinuto Press desta semana.
De acordo com Almeida, Dantas não titubeou ao afirmar que tem uma parceria já sacramentada por Alexandre Toledo. Só abre dela - obviamente - se Toledo não for o candidato ao governo do Estado de Alagoas. Há quem aposte - segundo bastidores políticos - em uma desistência de Toledo. Porém, chegou a hora de se vender a desistência de todo mundo via “central de boataria”…
Em entrevista ao jornalista Davi Soares, que falou da aproximação do senador Benedito de Lira (PP) e de Eduardo Campos em seu blog, Alexandre Toledo negou pretensões de desistência. Assim como surgiram informações de que a candidatura de Toledo “murcha”, também tentam emplacar um enfraquecimento da candidatura de Lira, em função dos partidos que o apoiam ainda estarem dialogando com outros campos políticos.
É o jogo em andamento no tabuleiro…
Estou no twitter: @lulavilar