A informação circulou nos bastidores políticos! De acordo com o lançado nestes bastidores (já adiantado pelo blogueiro Ricardo Mota), o ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman (PSDB), assumiria a coordenação de campanha do senador Benedito de Lira (PP), devido uma ligação política entre os dois.

Quando Fireman ainda estava no jogo eleitoral, ele chegou a ser cogitado como vice de Benedito de Lira, ou até mesmo senado em alguma das chapas. Atualmente, é visível um distanciamento entre os pepistas (e grupo que apoia Lira) e os tucanos.

Este distanciamento pode até comprometer a governabilidade palaciana, já que os partidos envolvidos no tabuleiro do xadrez político da situação ocupam pastas importantes da administração e possuem o foco no jogo eleitoral. Coisas de eleição.

Em relação à informação específica sobre a coordenação de campanha, o tucano Marco Fireman negou. De acordo com ele, não participará de nenhuma coordenação. A informação que circula nos bastidores, segundo o tucano é "falsa". Palavras de Marco Fireman.

No mais, o tempo dirá...

De acordo com as informações que circulam em bastidores há uma pequena guerra por espaços dentro do Palácio República dos Palmares. O "ninho tucano" vivencia uma crise interna desde que o nome de Tavares foi lançado.

Fontes informam que o próprio senador Benedito de Lira (PP) se pronunciaria de forma mais dura sobre o assunto, lamentando o distanciamento, mas desistiu...só Lira pode confirmar se isto é verdade ou não. O vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas) mantém o silêncio e avalia o espaço que lhe é ofertado: a candidatura ao Senado Federal.

Alexandre Toledo (PSB) - deputado federal - busca lançar candidatura de fato, com um paralelo com o nacional. Enfim...costuras tucanas para os próximos capítulos. 

Estou no twitter: @lulavilar