De acordo com informações dos bastidores políticos, avançam possíveis negociações que podem levar o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), ao Tribunal de Contas da União.
O assunto - inclusive - foi abordado pelo jornalista Ricardo Mota, em seu programa de rádio. Diante destas informações, na semana passada, conversei com o governador sobre o assunto. Teotonio Vilela Filho negou que exista qualquer "negociação" neste sentido.
Disse mais: não pensava em ocupar cadeira no Tribunal de Contas da União. Não seria este o seu objetivo. Indaguei se era então uma possibilidade "descartada". A resposta veio ao estilo Vilela: "nem descartada". Só se pode descartar uma possibilidade que existe. Esta não existe. Colocou o tucano, com outras palavras.
Pois bem, há quem diga que Vilela vai à capital federal e que - naturalmente - o assunto entrará em pauta, em um cenário que é projetado pelo ministro do TCU, José Jorge. Será? O tucano Teotonio Vilela Filho tem se mostrado aberto a surpresas, como fez ao apresentar Eduardo Tavares (PSDB) como candidato ao governo.
Pois bem, a negativa de Vilela se encontra aqui.
Estou no twitter: @lulavilar