O jovem Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17, continua internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi encaminhado após ter sofrido ferimentos durante o rompimento de um dos silos da indústria Moinho Motrisa, ocorrido na tarde de ontem (07). 

Um novo boletim médico, divulgado pelo hospital na manhã desta terça-feira (08), informou que Natanel passou por drenagem no tórax, e continua entubado e sedado. O jovem foi a única vítima mais atingida pelos destroços do desabamento.  Ele estava em um estabelecimento em frente à indústria e foi arremessado a alguns metros com o impacto do trigo.

As outras vítimas, José Cícero Bernardo da Silva, 47, Ricardo Lima de Souza, 43, José Gomes da Silva, 67, e Joseli Gregório de Andrade, 47, tiveram ferimentos leves e receberam alta médica ainda no dia de ontem.

O caso

Na tarde desta segunda-feira (07), um dos silos do Moinho Motrisa, rompeu e provocou um grave acidente atingindo carros, casas e estabelecimentos comerciais na região.

Toneladas de trigo e concreto desabaram sobre os veículos deixando a população em pânico. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, IML, Polícias Civil e Militar trabalharam no resgate de prováveis vítimas e na retirada do trigo.

Cães farejadores foram usados para ajudar as equipes a localizar pessoas que possivelmente estavam soterradas entre os escombros e as toneladas de trigo que tomaram conta de uma extensa área.