O pré-candidato tucano e ex-secretário Marcos Fireman (PSDB) também avaliou o resultado das pesquisas eleitorais do Ibope, que aponta o cenário alagoano.
Os números da estimulada mostram uma disputa clara entre o PMDB e o PP, como foi publicado pelo CadaMinuto no dia de ontem. De acordo com Marco Fireman, ainda está distante do processo eleitoral e por isto as pessoas ainda não pararam para pensar em quem votará para governador e senador.
Ou seja: o tucano segue acreditando na possibilidade da própria candidatura, mesmo com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) tendo colocado que outro nome do PSDB pode surgir no pleito, como por exemplo, o secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares.
Há uma expectativa para saber se Tavares deixa ou não a pasta nos próximos dias. Em entrevista exclusiva ao CadaMinuto Press, Vilela não descarta a hipótese de lançar no pleito qualquer um dos filiados de "peso" do tucanato. Pode ter sido um blefe, mas pode ser uma carta na manga.
Fireman segue na caminhada em busca de viabilizar seu próprio espaço, como ele mesmo demonstra. Na análise de Marco Fireman, 87% da população alagoana não sabe em quem votará para o governo do Estado de Alagoas quando a pesquisa é espontânea. Ele aposta neste número como a possibilidade de consolidar como o mais viável entre os tucanos.
No caso de eleição de senador (cargo que também pode ser disputado por Fireman em uma composição), ele salienta que o número de indecisos sobe para 89%. O tucano ignora a pesquisa estimulada. "Alagoas ainda não tem candidatos para eleições de outubro. A população está hoje preocupada com os seus problemas, não com o cenário eleitoral", diz o presidente do PSDB.
Estou no twitter: @lulavilar