Téo mostra Canal do Sertão para 300 pessoas de 9 muncípios

27/03/2014 06:10 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima
Image

Para cerca de 300 lideranças de nove municípios alagoanos, a quarta-feira desta semana foi um dia bastante diferente. É que todos elas foram conhecer de perto, a maior obra estruturante  que  vem despontando na  história de Alagoas; com o aval de Brasília, que é o Canal do Sertão. O evento tido como a “II Caravana Vamos Ver de Perto”, reuniu por meio de convites, via Secretaria de Estado de Articulação Social, grupos de pessoas de Boca da Mata, Maribondo, Arapiraca, Ibateguara, Novo Lino, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Maceió e São Luís de Quitunde.  

“A partir de hoje, vocês vão ter o privilégio de debater e discutir, o quanto é importante essa obra para Alagoas”, disse o governador Teotonio Vilela depois de fazer uma explanação dos trabalhos que estão sendo executados, num momento em que discursava justamente na parte em que a água é sugada pelas bombas, para ser conduzida para o Canal, que no momento já tem 65 km de obra concretizada, cuja previsão é chegar a 123 km até dezembro próximo.

O secretário Adjunto de Projetos Especiais e Irrigação, da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Alzir Lima, responsável pela implantação técnica do Canal, disse que a obra no geral hoje, conta com cerca de três mil funcionários, atuando a todo vapor, nas empresas OAS e Odebrecht; além no sistema de interligação da Adutora do Alto Sertão, obra que visa reforçar o abastecimento d’água para oito municípios e 25 novos povoados, ação que segundo Alzir Lima, vai garantir menos custos de energia, e o melhor: água em abundância.      

“É uma obra impressionante! O nosso município veio representado por 20 pessoas, que com certeza vão difundir um trabalho de grande valor, que Alagoas consolidará num futuro bem próximo”, argumentou o secretário de Agricultura e Infraestrutura, de Boca da Mata, Valter Acioli. A Caravana de Maribondo que foi liderada por Leandro Batista, membro da Secretária de Ação Social, foi  representada por 50 integrantes. “Foi muito satisfatório conhecer a dimensão dessa obra; cujo sertanejo com sua bravura, já começa a usufruir do plantio de sua roça, criação de animal e agora fixar em sua residência, sem se preocupar mais com o período de estiagem”, disse Leandro.    

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..