O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), dá sinais de que pretende abraçar a campanha do ex-secretário de Infratestrutura, Marco Fireman (PSDB), ao governo do Estado de Alagoas. A agenda oficial de Vilela é uma visita a obra de implantação da AL-415, no Sertão de Alagoas. Mas, dá tempo de fazer política.
Dos palacianos postos, Fireman talvez seja o que menos tenha densidade eleitoral por nunca ter sido testado pelas urnas, mas o tucano vem trabalhando junto com outras lideranças e numa peregrinação pelo interior do Estado para tornar seu nome mais conhecido.
Com o fato de Luiz Otávio Gomes (PSDB) - que comandou o Planejamento e Desenvolvimento Econômico - já se encontrar fora do páreo, Marco Fireman pode ganhar mais apoio do partido e contar com o envolvimento direto do governador de Alagoas em uma pré-campanha.
Vilela avisou a Fireman - conforme bastidores políticos - que se a candidatura dele se mostrar viável nos próximos meses, será a opção do partido. Teotonio Vilela Filho se encontra no Sertão de Alagoas, onde visita obras do Canal do Sertão e a estrada que liga Mata Grande e Água Branca.
O Canal do Sertão - como já dito neste blog - tem sido um "cabo eleitoral" de Marco Fireman. O governador deve conversar com prefeitos, vereadores e lideranças da região sobre o nome de Fireman no pleito, em um almoço. O próprio Fireman é um dos presentes nas conversas. Sinal de que o Palácio República dos Palmares pode fazer sim esta aposta eleitoral. Sobre os desafios desta, comentei em postagens anteriores.
Estou no twitter: @lulavilar