As centenas de famílias de baixa renda que já estão vivendo no conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, contam com a segurança de uma base da Polícia Militar a partir desta sexta-feira (21).

A dona de casa Vania Costa, 51 anos, é uma das beneficiárias do conjunto. A mãe de família resume o misto de alívio e felicidade por ter se mudado para um local seguro: “Agora meus filhos têm onde morar com segurança. Já posso ficar em paz”, comemorou.

Com a base de polícia comunitária, que funcionará 24 horas por dia, a nova vizinhança conta com mais segurança. "A inauguração da base da PM mostra que não se trata apenas de construir casas, mas de oferecer toda a estrutura que a população precisa", afirmou Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura e presidente do PSDB Maceió.

No total, o residencial recém-construído em Maceió terá quase 2 mil casas, que abrigarão cerca de 10 mil pessoas. "O conjunto é maior do que muitos municípios de Alagoas. É uma nova ‘cidade’ dentro de Maceió", disse Marco Fireman.

As casas têm sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os beneficiários contarão com toda a infraestrutura externa, que inclui áreas de lazer, ciclovias, sistema de abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica e esgotamento sanitário.

O residencial José Aprígio Vilela começou a ser construído na gestão de Fireman à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). “O programa habitacional que empreendemos em mais de sete anos de governo faz parte de um amplo trabalho social. São 50 mil novas moradias em Alagoas”, afirmou o ex-secretário.