Robson José Santos Filho, 25 anos, conhecido como ‘‘Topeira’’, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio contra Maria Luiza da Conceição, 49 anos, nesta terça-feira (18). A acusação foi registrada em fevereiro deste ano, no Centro de Porto Calvo.

A vítima informou, à polícia, que estava na porta da sua residência quando Robson José apareceu armado com uma faca, disse insultos e, após discussão, desferiu vários golpes nela. Ele só interrompeu a tentativa de homicídio porque algumas pessoas o impediram. O acusado é descrito como uma pessoa violenta.

A Polícia Civil realizou diligências e interrogou testemunhas. Uma delas, Eliane do Nascimento, 24 anos, disse que a ela estava conversando com vítima quando Robson José chegou próximo a calçada da residência, começou a discutir, sacou a faça, desferiu os golpes e fugiu do local para não ser preso.

Em termo de declaração, o marido da Maria Luiza, Audemario Roque dos Santos, 50 anos, também relatou que Robson José chegou embriagado nas proximidades da residência e começou logo a discussão, principalmente porque ele (Robson José) é ex-companheiro de Eliane do Nascimento, que no momento conversava com a vítima.

De acordo com o delegado, após realizar as investigações sobre o caso, a tentativa de homicídio ficou caracterizada, com provas materiais do crime consolidada nos depoimentos colhidos, nas declarações do autor e no exame de corpo de delito.