O brasileiro Felipe Massa, que estreou na Williams este domingo no Grande Prêmio da Austrália e que abandonou a prova após uma colisão com o japonês Kamui Kobayashi na primeira volta, declarou estar "muito decepcionado" e acreditava na briga pelo pódio.

"Obviamente estou muito decepcionado, já que eu tinha um carro capaz de lutar pelo pódio hoje, mas o incidente na primeira curva acabou com a minha prova. Tentei ter um início tranquilo, sem correr riscos, mas Kobayashi chegou por trás, freou muito tarde e me atingiu", disse Massa.

"Não pude fazer nada para evitar a saída da prova. Mas aconteceram muitas coisas positivas no fim de semana, sobretudo em termos de ritmo e confiabilidade. Já estou pensando na próxima corrida (30 de março na Malásia) para ter um bom resultado", disse o brasileiro, de 32 anos, um dos destaques da pré-temporada com a Williams.

Massa trocou a Ferrari pela Williams, depois de passar oito temporadas na escuderia italiana. Seu melhor resultado aconteceu em 2008, quando foi vice-campeão mundial.