Pauta eletrônica para o acompanhamento dos projetos dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Esta é a bandeira que deve ser assumida pelo deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade) nas próximas sessões.

João Henrique Caldas ressalta – mais uma vez! – a ausência de transparência nas ações da Casa de Tavares Bastos. Logo, a dificuldade de acompanhar o trâmite das matérias na Casa. Algumas, independente de sua importância (umas mais outras menos), chegam ao plenário para votação sem o conhecimento dos parlamentares.

É difícil, inclusive, acompanhar dentro das comissões. Em plenário, JHC já havia reclamado da suspensão de sessão para que fossem dados pareceres a matérias nas comissões técnicas. Ela cobra que a Mesa adote a pauta eletrônica, facilitando o acompanhamento da “vida administrativa da Casa”.

“Nenhum deputado tem acesso à pauta que é colocada. Somente a Mesa. Para JHC, a apresentação das matérias de maneira mais transparente é “dar conhecimento à sociedade”. “Não seria apenas o parlamentar que poderia acompanhar, mas qualquer cidadão que acessaria a informação, acompanhando inclusive a passagem pelas comissões”.

Estou no twitter: @lulavilar