A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está apoiando 35 projetos do carnaval de 2014, entre eles o Jaraguá Folia - já realizado - e a União dos Blocos de Frevo, além de prestigiar vários pequenos blocos de rua.
Este apoio está previsto na política cultural da pasta e tem como objetivo preservar e fortalecer manifestações populares e tradicionais no Estado de Alagoas, tanto na capital como no interior.
Além desses 35 projetos, a Secult apoia de forma complementar os carnavais dos municípios de Barra de São Miguel, Capela, Feliz Deserto, Ibateguara, Pão de Açúcar, Paripueira, São José da Laje, além de blocos de diversos bairros de Maceió.
O superintendente de Fomento e Apoio à Produção Cultural da Secretaria, Cleonilson Alves, explica que a Secult entende que “o carnaval vai além de sua contribuição para o resgate de nossas tradições culturais, pois é um momento especial de celebração coletiva”.
ESCOLAS DE SAMBA
A Secult também celebra convênio firmado com a Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lesal). 13 de Maio, Unidos do Poço, Jangadeiros Alagoanos, Gaviões da Pajuçara, Arco Íris e Girassol são as escolas que desfilam neste sábado, dia 1º de março, a partir das 19h30, com concentração na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. As seis agremiações compõem a Lesal, com quem a Secult renovou convênio que garantiu recursos para a realização dos desfiles e para outras atividades.









