O ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, tem corrido contra o tempo para tentar viabilizar sua candidatura ao governo do Estado de Alagoas. O Palácio República dos Palmares vive um clima de disputa interna, com cinco pré-candidatos que buscam a condição de ser o nome da situação.

Benedito de Lira (PP) – que tem maior densidade eleitoral conforme as pesquisas recentes – já mandou avisar que não vai mais esperar pela decisão do governador e parte para a disputa de qualquer jeito. Articula levar com ele o PR, o Solidariedade, o PSD e o PROS.

Dentro do PSDB, além de Fireman há ainda Luiz Otávio Gomes, que afirma não está em campanha, mas como já dito, tem aparecido em demasia nas páginas de jornais por conta de uma homenagens. Holofotes em época pré-eleitoral.

Enquanto a disputa interna segue, Marco Fireman está focado em arrumar bases e condições de disputa. Partiu para o Sertão alagoano. Tem aproveitado as rádios do interior para se apresentar ao lado de dois cabos eleitorais: o Canal do Sertão e as adutoras que estão sendo construídas, como anuncia Fireman, pelo governo do Estado de Alagoas.

Cada um parte para a briga com as armas que tem. Fireman diz para quem quiser ouvir que sua candidatura, como até já comentei neste blog, é para valer. Nos bastidores, o ex-secretário informa que conta com o compromisso do governador de lhe apoiar caso mostre que possui visibilidade na disputa.

Falando diretamente para o sertanejo alagoano, assumiu o Canal do Sertão como uma obra de sua gestão no comando da Secretária de Infraestrutura. “Começamos o Canal do Sertão do zero. O que foi feito anteriormente foi a adutora para capitação de água e a casa de bomba, mas o Canal começou efetivamente na nossa gestão. Estava todo enrolado no Tribunal de Contas da União, nós conseguimos fazer acordo, colocar os projetos em dia e dar ritmo à obra. Quando avançamos a obra se credenciou a receber mais recursos”.

De acordo com Fireman, é uma obra que emocionou até a presidente Dilma Rousseff (PT). Claro, citar Dilma é estratégico. “Todos se emocionam quando conhecem o Canal do Sertão. Só vendo para sentir o que é a obra e os benefícios dela. Não é o Canal de concreto, mas o canal que leva vida melhor para os sertanejos”. Fireman ainda dá garantias que há verbas até o quilômetro 150.

Fora o Canal do Sertão, o discurso é elogios às adutoras planejadas pelo governo do Estado de Alagoas. 

Estou no twitter: @lulavilar