Barra de Santo Antônio
Um verdadeiro arrastão tomou conta da cidade domingo à tarde, com a presença do bloco carnavalesco da Saúde. As camisas do bloco eram trocadas por um quilo de alimentação não perecível. A Prefeitura calcula que mais de duas toneladas foram arrecadadas de alimentação, que vão ser doadas as instituições de caridades. Para este ano, toda uma estrutura foi montada, a fim de atrair milhares de pessoas durante os quatro dias, que começa pra valer neste sábado 1º de março.
Pilar
Desde o início do ano que a secretaria de Saúde vem promovendo uma campanha educativa contra o vírus da Aids e Sífilis. A titular da pasta, Valéria Viana Canuto faz questão de convocar a comunidade, a fim de submeter nesses tipos de exames. Ela ressalta que não há burocracia alguma. Ainda sobre o Pilar, nesta quarta-feira,26, o prefeito Carlos Alberto Canuto estará entregando mais 500 casas por meio do programa “Minha casa minha vida”, como a segunda etapa de um total de mil moradias. E como se não bastasse, o prefeito assinará durante o evento, a ordem de serviço para a construção de mais 400 casas populares.
Matriz do Camaragibe
Sexta-feira à noite, a cidade promete se transformar na maior animação carnavalesca da região norte de Alagoas. Tudo por conta do desfile do bloco “Onda Azul”, onde é esperado um número sem igual de participantes. Todo um apoio logístico vem sendo dado pela Prefeitura, que este ano vem investindo firme e forte para realizar uma das maiores festa de momo de todos os tempos.
Girau do Ponciano
A Prefeitura montou uma estrutura para garantir o melhor Carnaval do agreste alagoano. A festa começa no sábado à tarde com o desfile do bloco do “Trabalhador Girauense”. Quatro atrações musicais vão tocar por dia; isso já contando com as festas de matinês, que acontecerão todas as tardes direcionadas mais para o público infantil. “Estamos resgatando a força do nosso Carnaval; a fim de garantir alegria e muita felicidade para todos”, comenta o prefeito Fabinho Aurélio.
Japaratinga
A Aejutur- Associação dos Empreendedores de Japaratinga em Turismo realizou durante uma semana, a segunda e última etapa de um curso de capacitação para proteção patrimonial. Neste encontro foi criada uma Rede de Comunicação, a fim de interagir entre os estabelecimentos participantes e o 6º Batalhão de Policiament