3 espigas de milho orgânico bem branquinho
20 ml Leite integral
20 g Manteiga sem sal gelada
1 Limão
6 Bananas-ouro maduras
20g Caviar
1 pitada de Sal
1 pitada deAçúcar

Modo de preparo:
Curau: numa panela pequena, acrescente um pouco de manteiga e o milho debulhado. Junte o leite aos poucos e uma pitada de sal e açúcar e cozinha até ficar macio. Leve a mistura ao multiprocessador. Acrescente a manteiga gelada aos poucos e processe ligeiramente. Corrija o tempero e reserve.

Pele de banana: amasse a banana e passe por uma peneira de plástico. Adicione gotinhas de limão para evitar a oxidação. Com a ajuda de uma espátula espalhe finas camadas da mistura numa folha de silicone (silpat) e asse em forno pré-aquecido a 180º C por 5 minutos ou até que esteja bem seco. Retire da folha ainda quente e mantenha em recipiente hermeticamente fechado. O resultado é semelhante a um chips grande e crocante.

Farinha de banana: corte a banana em rodelas e coloque-as lado a lado sobre uma folha de silicone. Polvilhe com açúcar e leve ao forno a uma temperatura de 130°C por cerca de 3 horas ou até obter pequenas pastilhas desidratadas de cor marrom escuro. Deixe esfriar e bata no processador até obter um pó semelhante a um café. Reserve em pote hermeticamente fechado.

Montagem: disponha um pouco de curau morno no fundo do prato, o caviar e a pele de banana. Polvilhe com a farinha de banana e sirva.

Sugestão da chef Roberta Sudbrack