O carnaval deste ano em Alagoas será o mais seguros dos últimos tempos, segundo previsão do Comando da Polícia Militar. Em coletiva na Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) ficou definido que quase seis mil militares estarão nas ruas durante as festas por todo Estado.

Segundo o Comandante da Polícia Militar em Alagoas, Coronel Marcos Pinheiro, o Estado terá um dos carnavais mais seguros dos últimos tempos, devido ao trabalho e organização e lotação de militares, focando nos grandes pólos, mas sem esquecer outras localidades.

“Estaremos com um efetivo de quase seis mil homens que estarão bem distribuídos e que farão um dos carnavais mais seguros dos últimos tempos, sem esquecer dos locais menores. A prova disso, é que durante as prévias, para onde destinamos grande contingente, a PM trabalhou em outros locais, conseguindo recuperar 12 veículos roubados, além de prender suspeitos e apreender drogas”, lembrou.

Ao todo, serão 5.711 homens trabalhando durante o carnaval. Só no interior, nas regiões agreste, sertão, litoral sul, baixo São Francisco e zona da mata, o número aumenta de 1.995 que é o normal, com 375 de reforço e chega a 2.638 para as festas.

Em Maceió, Área I, os pólos principais de segurança serão instalados do Pontal da Barra, passando por Pajuçara (Praça Multieventos), Jatiúca (Posto7), seguindo para Jacintinho, Praça “Moleque Namorador” na Ponta Grossa, Osman Loureiro, Benedito Bentes I e II e Fernão Velho, com 665 homens espalhados por esses bairros, tendo em vista que as festas na capital são nos bairros.

A PM também divulgou o policiamento para a região metropolitana. Na área II, atendendo os municípios de Coqueiro Seco, Messias, Pilar, Satuba e Santa Luzia do Norte, terão 882 homens fazendo a segurança.

Na área III, que compreende os municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, dois dos principais destinos carnavalescos em Alagoas, 602 homens estão resguardando a população, além do Bope que estará fixo em Paripueira, mas atenderá os chamados da Barra.

Fechando o policiamento, na Área IIII, que atende as cidades de Marechal Deodoro, no balneário do Francês e Barra de São Miguel, 828 militares estarão á serviço para garantir um carnaval tranquilo no litoral sul.