O impacto da dependência química nas famílias é um dos temas do I Seminário de Prevenção às Drogas promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), em parceria com o Fórum Permanente de Combate às Drogas, dias 13 e 14 de março, no auditório da Esmal, na rua Cônego Machado, nº 1061, bairro do Farol, em Maceió. Capacitar, informar e sensibilizar os participantes são objetivos do encontro.

Magistrados e servidores podem se inscrever para o preenchimento de 100 vagas através do site da Esmal, que disponibilizará formulário de cadastro entre os dias 24 de fevereiro e 12 março. Para a comunidade externa, 200 vagas foram abertas e podem ser preenchidas através de contato com membros do Fórum de Combate às Drogas, através dos números 9331 7650 ou 8884 5443.

O seminário com carga horária dez horas começa dia 13 de março, com programação das 19h às 22h, onde será desenvolvida palestra sobre o impacto da dependência química nas famílias, ministrada pela médica Maria de Fátima Padin, seguida de apresentação teatral. No dia 14, o médico Sergio Oliva Castillo palestra sobre a importância da Justiça na dependência química, das 8h30 às 13h.

Será exigida dos participantes a frequência mínima de 75% para garantir recebimento do certificado. Para magistrados, a participação no I Seminário de Prevenção às Drogas será considerada para efeito de aferição de merecimento, correspondente ao aproveitamento de 0,5 pontos.