O senador Benedito de Lira anunciou, em entrevista no programa na TV TNH1, de Ricardo Mota , que o ex-deputado Elionaldo Magalhães será o coordenador do programa de governo. Candidato declarado a governador, Benedito ressaltou que pelo menos algumas prioridades precisam constar do programa de Governo. Além da saúde, educação e segurança, que são “obrigações de um governo”, Alagoas precisa priorizar os setores de energia e rodovia.
O economista Elionaldo Magalhães foi deputado estadual, secretário de Planejamento, presidente da EBTU e superintendente da Sudene. A indicação do seu nome repercutiu muito bem em Alagoas. Além das funções publicas que exerceu, Elionaldo tem uma longa militância político-partidária, e conhece como poucos os problemas do Estado.
Na entrevista o senador Benedito de Lira disse que gostaria de realizar um sonho quando for eleito governador de Alagoas: o ensino em tempo integral.
“Para isso, vou melhorar as escolas e a remnueração dos professores, oferecer aos diretores de escolas condições financeiras e materiais para que ele possa administrar com autonomia. Uma escola onde os alunos possam permanecer em dois turnos, com uma carga horária de aprendizagem, pratica de esportes e merenda de boa qualidade”, explicou Benedito.
Na área das transformações, a meta de Benedito de Lira é concluir as obras do canal do sertão.
"O governador Teotonio Vilela Filho realizou um grande esforço e o canal do sertão é uma realidade, um projeto irreversível e incontestável. No nosso plano de governo, vamos priorizar essa extraordinária obra de transformação sócio-econômica da realidade que aflige uma grande parte da população do nosso Estado. É possível transformar essa realidade e eu espero ter a oportunidade de como governador realizar esse projeto", explicou Benedito de Lira.
acesse>twitter@Bsoutomaior










