Um grupo de advogados alagoanos - muitos deles com um forte discurso crítico em relação à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) - está se mobilizando para a criação de uma Associação dos Advogados de Alagoas.
A ação já conta com uma página nas redes sociais e a adesão de pelo menos mil profissionais. Se esta terá reflexo ou não nas próximas eleições da categoria, é cedo para afirmar. Em todo caso, potencializa possíveis críticas, sobretudo pelas bandeiras que estão sendo assumidas entre os que defendem a criação da Associação.
Um deles - por exemplo - é o advogado criminalista Welton Roberto, que foi candidato à presidência da Ordem nas eleições passadas. Entretanto, Welton Roberto diz que está longe da disputa de classe e não será mais candidato. O advogado frisa que um dos objetivos da Associação não é "oposição", mas uma entidade que defenda a categoria e que possa levantar algumas bandeiras como desenvolver curtos de capacitação, organizar eventos, dentre outros pontos.
Welton Roberto acredita que a Associação já nascerá forte em termos de representatividade.
Estou no twitter: @lulavilar