Artistas locais e Lenine encerram o Maceió Verão 2014

16/02/2014 07:30 - Cultura
Por Secom-Maceió
Image

A última noite de shows do Maceió Verão reuniu, no início da tarde desse sábado (15), maceioenses e turistas na Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas. Mais de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal acompanharam as apresentações da banda Dr. Charada, Mácleim e do músico pernambucano Lenine. Durante as sete semanas, não foi registrada nenhuma ocorrência. A segurança e tranquilidade foram garantidas para famílias inteiras, jovens e adolescentes. Somados, todos sábados reuniram mais 250 mil pessoas.

Momentos antes das apresentações, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu uma mostra do que será o Carnaval em Maceió. Na orla, a escola de samba Gaviões da Pajuçara e o bumba meu boi Vingador demonstram a cultura maceioense que poderá ser conferida nos noves polos descentralizados de festas carnavalescas. Quando encerraram as performances, do palco, Lenine fez a passagem de som e o público presente conferiu um mostra do show da turnê “Chão”.

Minutos depois, a primeira atração da noite foi anunciada pelo músico Macléim: a banda Dr. Charada subiu no palco com um repertório autoral. Durante toda apresentação, o público aplaudiu o show. “É uma grata satisfação saber que todos os artistas foram bem recebidos por todos. Esse espaço no Maceió Verão mostra que a valorização, tanto da Prefeitura quanto dos maceioenses, dos artistas locais foi um sucesso”, disse o vocalista Otávio Gallindo.

“Este é o último da edição 2014 do Maceió Verão. Foram sete semanas de alegria para turistas e alagoanos. A alegria será continuada, pois teremos as prévias de Carnaval, baile municipal e blocos de bairros. Com um planejamento orçamentário arrojado, queremos que para 2015, o Maceió Verão agrade mais uma vez a todos”, disse o prefeito Rui Palmeira.

No segundo momento de apresentações, a mesma animação esteve presente no show do músico Mácleim. O show foi acompanhado pelas vozes que vinham da frente do palco e da orla da Ponta Verde, onde dois telões foram montados para que todos pudessem ver e ouvir todas as atrações.

“Foi fantástico ter sido convidado para o Maceió Verão. Nos sábados anteriores eu pude sentir a recepção do público. Foi possível sentir todo o prestígio e o talento dos músicos e cantores alagoanos”, disse Mácleim. Em meio à apresentação dele, a música “Senhora dos Prazeres” foi encenada no palco. “O Maceió Verão tem que ser levado para as outras três estações”, brincou ele.

De acordo com o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a diversidade musical foi uma das propostas do evento. “Sabemos da qualidade dos nossos artistas locais e dada essa importância, a valorização da nossa cultura merece ser apreciada. O Maceió Verão é produto cultural que veio para ficar. Estamos mostrando a música alagoana que está aí para todo mundo. Queremos que no próximo verão seja ainda melhor”, informou. Ainda segundo explicou, essa diversidade também se aplica às atrações nacionais.

No palco, Lenine se preparava iniciar o terceiro momento de show. “É um momento de dupla alegria saber que o Maceió Verão reservou esta última apresentação com a turnê Chão aqui nesta belíssima orla. Primeiro porque dá pra sentir o vento, o som que ele faz. Segundo porque a proposta da turnê é aproximar as sonoridades da natureza”, disse. Ele justificou a iniciativa dizendo que “não que não goste de bateria, pelo contrário – a proposta é possível ouvir os mínimos barulhos. Do Chão, a alegria não passa”, brincou, fazendo referência ao que esperar do show dele.

No encerramento oficial, Lenine convidou artistas locais, que se apresentaram nas semanas anteriores para, em coro, cantarem a música Minha sereia, de autoria de Carlos Moura.

Antes, durante e após o evento agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram organizando o trânsito e equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) estiveram mobilizadas na limpeza de toda a área.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..