Em Família: Luiza sofre acidente após encontrar Laerte

12/02/2014 06:42 - Novelas
Por O Fuxico
Image

Luiza (Bruna Marquezine) sofre um acidente e vai parar no hospital depois de um encontro com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Tudo começa quando o músico a procura e pede que o ajude a falar com Helena (Julia Lemmertz) para se desculpar por tudo que fez 20 anos antes. A jovem se revolta.

 “Não acredito que o que você fez com a minha mãe e minha família dê pra desculpar”, exalta-se Luiza.

 "Fui julgado, condenado e cumpri minha pena. Estou limpo perante a sociedade. Mas nunca estarei para sua mãe. Se pudesse fazer algo pra ser perdoado, faria. Juro! O que aconteceu nunca saiu da minha cabeça. Desgracei a minha vida. Nunca mais fui feliz”, defende-se Laerte. 

Luiza retruca.

 "Infeliz viajando  pelo mundo, fazendo sucesso. Quer saber? Não gosto de você. Não encontro razão para gostar".

 “Tudo bem, não quero estragar seu dia. Te deixo na faculdade, diz Laerte.

 Apesar de revoltada, a jovem percebe que o músico é sincero.

 "Vou fazer uma tentativa. Não pra gostar de você, mas pra não te odiar. Me convida pra um café, porque conversa no carro parece encontro escondido de namorados" , diz ela.

 No café, Laerte comenta.

"Posso ser o principal culpado, não o único. Uma parcela de culpa todos têm. Todos agiram mal. Sua mãe me provocava. Fazia ciúmes, abraçava e beijava o Virgilio (Humberto Martins) na minha frente. Uma vez disse que, se ele pedisse, ela posava nua pra ele desenhar. Tá sabendo disso?”

 “Ela era criança!”, defende Luiza.

 "Era adolescente, sabia muito bem o que estava falando e fazendo!" 

Novamente, a garota abre a porta do carro em movimento, salta, atravessa a rua sem olhar e é atropelada. Ele a leva para o hospital e, no prontuário, assina como primo.

Antes que Helena e Virgílio apareçam, Laerte vai para o estacionamento e, de seu carro, observa o casal chegar e fica com os olhos marejados. Helena descobre que a filha esteve com o ex e a questiona por ter mentido. Acha que ela foi atrás do músico, o que seria seu maior castigo e uma maldição que se repete na família. Mas Luiza a convence.

 “Não, não! Não é verdade! É você que ele quer, mãe! Ele quer que você perdoe o que ele fez. Que você deixe que ele se aproxime". 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..