O trabalho de prevenção e combate à dengue foi intensificado em Maragogi, com as visitas dos agentes comunitários das Unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF) nas residências do município. A ação consiste em orientação e vistoria, sendo feita uma busca por possíveis focos.

De acordo com Vânia Marinho, Secretaria de Saúde do município, além das residências, estabelecimentos comerciais e terrenos, os agentes estão visitando as casas de veraneio que geralmente passam a maior parte do ano fechadas.  Ela afirma que a ação visa diminuir os índices de infestação, como também a incidência da doença, que segundo levantamento do histórico do município, encontra-se elevada nos últimos três anos.  

“Este trabalho é importante e se soma aos que são realizados regularmente, com objetivo de combater a dengue. Neste período as ações são intensificadas, devido ao verão e ao período de chuvas, que podem favorecer o surgimento do mosquito, por isso, necessitamos da compreensão da população, facilitando o ingresso dos agentes para vistoria dos seus imóveis”, salientou a secretária.