Assistir a um jogo da Copa do Mundo é o sonho dos apaixonados por futebol. O desejo se tornará realidade para alguns alagoanos, que já conseguiram ingressos para partidas do Mundial. Enquanto os sortudos comemoram, ainda há os que esperam pelos sorteios das entradas no site da Fifa.

O alagoano Altamiro Júnior, servidor da Justiça, será um dos privilegiados a assistir a final da Copa do Mundo, no Maracanã. Ele se inscreveu no site da Fifa para o sorteio de ingressos para três partidas e foi sorteado para todos os jogos que escolheu, entre eles a finalíssima.

Altamiro, que se declara um apaixonado por futebol, está contando os dias para o início da competição. “Será muita emoção e imagine se for o Brasil na final. Estar em uma final da Copa, no Maracanã, é um sonho”, disse o funcionário público.

Com um grupo de três amigos, Altamiro irá assistir, além da final, Brasil x México e um dos jogos das quartas de final. Para o último jogo da Copa, no Rio de Janeiro, o servidor da Justiça já tem hospedagem garantida na casa de parentes.

“Para os outros ainda estamos fazendo pesquisa, mas está muito caro. Os hotéis em Fortaleza, por exemplo, agora só querem fechar pacote de, no mínimo, três dias, mas para a gente não é viável. A gente já tinha feito reserva por um preço e agora querem cobrar outro”, disse Altamiro, que pagou R$ 880 pelo ingresso da final.

Bruno Alencar, funcionário público, também terá o privilégio de assistir a um jogo da Copa no Brasil. Ele e um amigo irão para Fortaleza para um dos confrontos das quartas-de-final que, pelo cruzamento dos grupos, poderá ser um jogo da seleção brasileira.

“De qualquer maneira será o jogo de uma seleção grande, se for do Brasil então será maravilhoso. Eu adoro futebol e ter a oportunidade de ver uma copa no Brasil não tem preço. Tomara que o Brasil passe de fase”, afirmou Alencar.

Ao contrário de Bruno Alencar e Altamiro Júnior, ainda tem muita gente esperançosa com a possibilidade de assistir aos jogos da Copa. O jornalista Riccardo Accioly e o gerente comercial Diogo Leite estão aguardando os sorteios no site da Fifa.

Diogo, apesar de estar na expectativa, diz não “levar muita fé” na possibilidade de conseguir comprar ingressos. “Fizemos o cadastro, mas não estou acreditando muito. Gostaria bastante de ir, mas agora só resta esperar”, afirmou.

Já Riccardo está mais otimista. Ele se inscreveu para jogos em Recife, Natal e Salvador. Apaixonado por futebol, o jornalista disse que tem acompanhado no site da Fifa todas as publicações relativas aos sorteios dos ingressos.

“Quero muito ter a oportunidade de sentir o clima de uma Copa do Mundo e, tendo essa experiência no Brasil, seria maravilhoso”, disse.

Para quem não terá a sorte de assistir nos estádios os jogos da Copa do Mundo, a opção é reunir os amigos para ver as partidas em bares e restaurantes de Maceió. Como já é tradição, os estabelecimentos preparam programações especiais para os dias em que a seleção brasileira entra em campo.

“Brasileiro gosta de folia e na Copa do Mundo não é diferente. Sair com amigos para ver os jogos do Brasil é uma ótima pedida, pois é bem mais cômodo do que marcar algo em casa, por exemplo. Dá para ver o jogo, beber, comer e, em muitos lugares, ainda tem shows após os jogos”, afirmou Brandão Júnior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel – AL).