As matrículas para novos alunos no Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, estão abertas até o próximo dia 31. Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos, com idades entre 8 e 12 anos, devem ir à sede da Ong O Consolador, situada na avenida Virgílio Guedes, no bairro Ponta Grossa.

Somente 50 vagas estão sendo oferecidas, metade para o período da manhã e a outra para o vespertino. O Projeto visa utilizar o contra turno escolar para educar as crianças matriculadas na rede pública de ensino. Ele surgiu em 2001, no objetivo de minimizar os níveis de agressividade e violência, contribuindo com a cultura de paz nas escolas.

Na Casa dos Amarelinhos, situada na avenida Amazonas, no Prado, a garotada tem aula de reforço escolar e esporte. Ela ainda participa de oficinas relacionadas à cidadania, artes e cultura. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com as escolas de onde são oriundas.

A presidente de O Consolador, Ana Vieira, ressalta que os educadores do projeto também buscam minimizar a evasão escolar, erradicar o trabalho infantil e melhorar o desempenho e permanência dos alunos na escola. “Também oferecemos consultas médicas e odontológicas, e colaboramos com a qualidade do ambiente familiar”, complementou.

Mais informações sobre o Projeto através do telefone (82) 3326-3193, ou pelo site <www.casadosamarelinhos.org.br>. O Criança Integrada também pode ser acompanhado no Facebook, Twitter e no blog <criançaintegrada.blogspot.com>.