A Polícia Civil começou nesta quarta-feira (22) a colher depoimentos para tentar identificar a causa da morte de 60 cães no município de Pariconha. Alguns possíveis autores já foram ouvidos, mas outras pessoas da região serão convocadas a prestar esclarecimentos.
Segundo um dos agentes da delegacia Regional de Delmiro Gouveia, seis depoimentos foram colhidos pelo chefe de operações da delegacia. Sem entrar em detalhes, o agente disse que a polícia ouviu possíveis autores do crime já que os animais encontrados mortos teriam invadido propriedades rurais e matado alguns bichos.
“É muito prematuro ainda a investigação. Não podemos afirmar nada com muita certeza, por isso outras pessoas serão ouvidas para fundamentar o inquérito. Estamos começando a montar o quebra cabeça”, disse o agente que preferiu não divulgar o nome.
O inquérito foi instaurado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti no dia 16 após a presidente da Associação Delmirense Protetora dos Animais, Miriam Lisboa, registrar a queixa.
Miriam recebeu a denúncia de que os cachorros eram mortos e jogados no antigo lixão do município, próximo ao povoado Campinhos. Os animais foram encontrados mortos entre os dias 4 e 11 de janeiro.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a desvendar o caso, pode denunciar através do telefone (82) 3641-5468 ou pelo disque denúncia (181). A identidade do denunciante será preservada.