A entrevista que o ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman (PSDB), concedeu a jornalista Candice Almeida repercutiu dentro do Palácio República dos Palmares e nos bastidores políticos.
Fireman falou que não sabia das pretensões políticas do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes (LOG), que deixa o governo na próxima semana e pode ser um dos pré-candidatos do Palácio República dos Palmares.
Por enquanto, o nome do PSDB é mesmo o de Marco Fireman. Ele é o pré-candidato a ser trabalhado pelo partido.
Sobre o assunto há detalhes em outras postagens neste blog.
Quanto às declarações de Fireman, Candice Almeida ouviu o próprio Luiz Otávio Gomes sobre o assunto.
O secretário de Planejamento disse que de fato não é pré-candidato. Se define mais como um homem de gestão, que necessariamente um político. Luiz Otávio Gomes ressaltou ainda que só seria candidato se houvesse a "assinatura" do governador e consenso no grupo, mesmo assim apenas ao Executivo.
LOG disse que Vilela vai escolher entre cinco nomes. Quatro são pré-candidatos já lançados e um foi um nome apontado pelo próprio chefe do Executivo, como possibilidade. Advinha quem é este único nome? O ungido Luiz Otávio Gomes. Será?
O titular de uma das pastas considerada a mais importante do governo, ao ponto de elevá-lo à condição de um "supersecretário", afirma não se interessar pelo Senado Federal "porque o Legislativo não o atrai". Palavras dele à jornalista.
Luiz Otávio pontuou: "a diferença entre eu e o Marco Fireman é que ele está em campanha". O CadaMinuto Press publica parte do resultado do diálogo entre a jornalista e Luiz Otávio Gomes na edição que vai nesta sexta-feira às bancas.
Estou no twitter: @lulavilar