A entrevista que o ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, concedeu a jornalista Candice Almeida – nas Páginas Vermelhas do CadaMinuto Press – incomodou, segundo bastidores, alguns palacianos. Sobretudo os que são ligados ao ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes.
Durante o fim de semana, como editor do CM Press, recebi telefonemas de algumas fontes palacianas comentando a entrevista e a resposta de Fireman ao ser indagado sobre Luiz Otávio Gomes. O jornal – como o próprio Fireman reconheceu em suas redes sociais – foi extremamente fiel ao que ele falou.
O trecho que mais teria incomodado é este aqui: “não sei se realmente ele tem pretensão de disputar, ou se ele tem potencial e seu nome está sendo cogitado neste quadro. Ele dizia que queria sair porque tem as empresas dele e o governo tira da gente este foco. Eu não sei se ele tem potencial eleitoral, porque, como eu, ele nunca foi testado nas urnas. Mas ele tem um currículo interessante, uma pessoa que prestou um bom serviço ao governo do Estado, o que o credencia para uma disputa, mas não é um político, nem participa da vida política do partido”.
Pois bem, quem comentou o assunto, sem fazer referências ao CM Press (mas para um bom entendedor meia palavra basta) foi o vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas). O líder do Democratas – que almoçou com Luiz Otávio Gomes recentemente para tratar de política – partiu em defesa do ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Leia o que Nonô fala e comparem com a reposta de Fireman. É uma resposta à resposta. Encaixa-se. “Luiz Otávio Gomes é o grande responsável pelo setor que melhor resposta deu no governo. A proposta de atração de empresas tem tido êxito e vai fazer com que o governador encerre o mandato com mais de 100 novos empreendimentos. Sua presença honra qualquer governo e dá dimensão política, quem administra bem tem peso para representar a sociedade, sendo ou não militante. Talvez seja discreto nas suas pretensões políticas, que se existirem tem lógica e respaldo”.
Repito: para bom entendedor...Luiz Otávio Gomes está no jogo.
Estou no twitter: @lulavilar