Já se passaram quase cinco anos que Bruno Rodrigues, Teda Cavalcanti, André Nascimento, Carol Eller, Denne Italiano e Rodrigo Marinho subiram ao palco pela última vez para se apresentar com a banda Mr. Freeze. Desde o ano passado amigos e fãs se mobilizam pelas redes sociais para tentar trazer a banda à atividade mais uma vez. Parece que agora deu certo e no próximo dia 31 eles prometem fazer um show que valerá o tempo em que ficaram parados.
O Cada Minuto entrevistou Bruno Rodrigues, baixista e fundador da banda. Ele contou que a ideia principal dessa apresentação não é uma volta definitiva, como esperavam os fãs. A ideia de descongelar o Mr. Freeze partiu de Anderson Barbosa. Ele foi o responsável pela produção de alguns vídeos que circularam na internet e ganharam força principalmente no Facebook.
A brincadeira se tornou séria e motivou que os amigos se reunissem em estúdio e voltassem a tocar o antigo repertório pensando na apresentação deste mês. Apesar de a volta aos palcos não ser definitiva, o grupo tirou da gaveta dez músicas e com a direção de Jaques Setton o primeiro Cd com músicas autorais da banda também será lançado agora.
“Ainda não conversamos sobre uma volta. Nos reunimos para fazer um show para os fãs dançarem e se divertirem como acontecia, com rodas, cirandas e muita alegria. O Cd acabou passando por dois estúdios e foi com o Jaques que conseguimos dar novos arranjos e novos detalhes às nossas músicas. Um trabalho muito legal em que ele teve muita importância”, disse.
O show, que acontece no Orákulo, no bairro de Jaraguá, também vai contar com participações de outros artistas alagoanos que tem relação com o trabalho da Mr. Freeze. O evento faz parte do projeto “Alagou Convida”.
“Nesse show convidamos para tocar conosco o Wado, Vitor Pirralho e o Marcelo Marques. Vamos cantar nossas músicas, mas também estamos pensando em alguns covers. Queremos um show alto astral, daqueles que o público canta e dança o tempo todo”, comenta o baixista.
O rock que não deixa a cultura popular morrer
Quando bruno teve a ideia em 2001 de chamar seu primo Teda Cavalcanti para formar uma banda a ideia inicial era tocar covers de punk e hard core. Á época eram bandas como Offspring, Bad Religion e Green Day quem fazia a cabeça da molecada.
Porém com os integrantes da Mr. Freeze o rock seria uma das bases, mas os elementos da cultura local não seriam deixados de lado. Quem não conhece o som da banda pode fazer ligação com a batida forte do manguebeat, do Nação Zumbi, porém as misturas vão além e trazem elementos do forró, maracatu e outros ritmos da terra.
“Temos o rock como inspiração, mas a cultura regional é muito forte. Nós tínhamos muita relação com outras bandas e artistas daqui, como a banda Oxe, Dr. Charada, o Eliezer Setton e Chau do Pife. O manguebeat e o maracatu são outras fortes vertentes no nosso som”, conta Bruno.
A formação da banda também sofreu alterações ao longo do tempo. Inicialmente Wilker era vocalista e a bateria era comandada por Joca. Antes de Dé Boy, ou André Nascimento, lideraram a Mr. Freeze Talles Arthur e Diego Macaxeira.
“A formação inicial ficou por um ano. O Wilker foi embora e mudamos o vocalista. Quando lançamos a música ‘Pescador’ tínhamos dois vocalistas, o Talles e o Diego. Foi nessa época que começamos a entender que queríamos escrever e cantar nossas músicas. O André entrou na banda como percussionista e depois foi para os vocais e agora os reunimos para este show especial”, disse.
Nesses 13 anos de história, os meninos cresceram e dividem a vida entre trabalho, estudos e música. Bruno divide seu tempo para tocar baixo em uma banda e dar aulas de português e inglês. Outros integrantes formaram a banda Los Borachos e percorrem as cidades fazendo shows. Apesar de até um fã clube se mobilizar pela internet pedindo a volta do Mr. Freeze, os integrantes querem primeiro pensar no show e nas tarefas diárias antes de juntar os instrumentos e voltar aos palcos.
“Hoje todo mundo tem uma vida, toca, trabalha, estuda, aí é mais difícil arrumar tempo para voltar com esse projeto. Por enquanto pensamos no show, o retorno quem sabe”, conclui o baixista.
Serviço:
O quê: Alagou Convida Mr. Freeze
Quando: 31 de janeiro, a partir das 22 horas
Onde: Orákulo Choperia – Jaraguá
Quanto: 1º lote R$ 15. Na compra de um ingresso ganhe um cd da banda
Pontos de Venda: Freaks, Estúdio Poker e Planet Surf (Pátio Maceió)